segunda-feira, 9 de junho de 2014

O passeio a Lamego

Toda a gente se juntou no largo da igreja de Oliveirinha às 8 horas para a partida. A partida ainda demorou um bocado porque era muita gente: dezoito autocarros e mais de novecentas pessoas!

Parámos em duas estações de serviço para comer e ir à casa de banho. Estava muito vento e muito frio!

Finalmente chegámos ao Parque Biológico da Serra das Meadas. Chegámos mesmo na altura em que estavam a libertar uma águia. Depois começámos a visita ao Parque. Vimos muitos animais: ouriços-cacheiros, cavalos e burros, raposa, gamos, javalis (uma família muito grande), veados, tartarugas, coelhos, galinhas, patos e gansos, pombas e rolas, corujas, cobras, águias, pavões e cabras.
Estávamos nós no meio do caminho, quando começou a chover. Como não tínhamos para onde fugir, continuamos a caminhar mesmo à chuva. Resultado: ficámos todos encharcados.
Na hora do almoço, cada um desenrascou-se como pode: alguns comeram dentro da mala do autocarro (!!), outros debaixo de guarda-chuvas, outros numa tenda e outros ainda debaixo de telheiros. Foi muito desconfortável, embora alguns meninos tenham gostado.
Estava programado irmos passar a tarde ao Parque do Fontelo, em Viseu, mas, por causa da chuva tivemos de mudar de planos e fomos antes para o Palácio do Gelo. O Palácio do Gelo é um centro comercial muito, muito grande, com muitas lojas e uma pista de gelo. Muitos meninos e alguns adultos foram patinar no gelo. Apesar de muitos trambolhões, toda a gente adorou. Ainda bem que choveu, porque assim fomos patinar no gelo. Obrigada chuva!

Às 17 horas e trinta minutos viemos para o autocarro e viemos embora.

Foi um dia muito divertido.